Configurar e-mail para o Microsoft Outlook 2013
O Microsoft Outlook é parte integrante do pacote Office e é uma ferramenta voltada ao serviço de e-mail, porém mais do que gerenciar contas de e-mail, enviar e receber mensagens, o Outlook dispõe também de um calendário, lista de tarefas com lembretes, agenda de reuniões de trabalho, um sistema bastante completo de contatos e é integrado com as outras ferramentas do pacote Office.
Usar POP ou IMAP?
Com o IMAP cada conexão com o servidor de e-mail, o conteúdo disponível na conta é sincronizado, as mensagens não são baixadas para o computador em que o Outlook estiver configurado. Não havendo internet você não terá acesso às suas mensagens. Remoção de mensagem são feitas diretamente no servidor.
O POP cada conexão com o servidor de e-mail as mensagens recebidas na sua conta desde a última conexão, são baixadas para o dispositivo em que o Outlook estiver instalado. No POP é possível habilitar a opção pela qual se mantém uma cópia no servidor, de cada mensagem cujo download é feito. Para saber mais sobre a diferença de cada e escolher a melhor opção para você, clique aqui.
Pré-requisitos
- Ter instalado o Microsoft Outlook 2013 no computador.
- Ter criado uma conta de e-mail no cPanel da IDEON.
- Estar conectado a internet.
Configurando o Microsoft Outlook 2013
Abra o Microsoft Outlook 2013 e clique no menu Arquivo.

No menu Informações clique no botão Adicionar Conta.

Marque a opção Configuração manual ou tipos de servidor adicionais. Clique no botão Avançar.

Selecione a opção POP ou IMAP (conectar a uma conta de e-mail POP ou IMAP)
Clique no botão Avançar.

Tipo de conta POP
Preencha os campos:
- Nome: digite o seu nome.
- Endereço de e-mail: seu e-mail completo.
- Tipo de conta: selecione POP3.
- Servidor de entrada de emails: digite mail.seudomínio.com.br
- Servidor de saída de emails (SMTP): digite mail.seudomínio.com.br
- Nome de usuário: digite seu e-mail completo.
- Senha: a senha do e-mail.
Depois, clique no botão Mais configurações.

Clique na guia Servidor de saída e habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Usar mesmas config. do servidor de e-mail de entrada.

Preencha os campos:
- Servidor de entrada (POP3): 110
- Servidor de Saída (SMTP): 587
Deixar uma cópia das mensagens no servidor e remover após 15 dias.

Feito isso Clique em OK, Avançar e Concluir.
Tipo de conta IMAP
Preencha os campos:
No campo e-mail é obrigatoriamente o preenchimento do seu e-mail completo com o domínio. Ex: seu_nome@seudominio.com.br
- Nome: digite o seu nome.
- Endereço de e-mail: seu e-mail completo.
- Tipo de conta: selecione IMAP.
- Servidor de entrada de emails: digite mail.seudominio.com.br.
- Servidor de saída de emails (SMTP): digite mail.seudominio.com.br.
- Nome de usuário: digite seu e-mail completo.
- Senha: a senha do e-mail.
Depois, clique no botão Mais configurações.


Clique na guia Avançado e altere a porta:
Servidor de saída (SMTP) para 587.
Clique em OK.

Clique no botão Avançar para finalizar a criação de sua conta e depois em Concluir.

