Transferência de domínio

transferência de domínio A transferência de domínio é para quem já tem um domínio em outra empresa de hospedagem ou registrador e quer saber como transferir para a IDEON. Transfira seu nome de domínio para a IDEON e tenha acesso a muitas vantagens e facilidades. Conte com renovação automática e gerenciamento, além do suporte de um consultor durante todo o processo de migração.

A transferência de domínio de outro provedor para a IDEON dependerá da origem do registro. Caso o final dele esteja com a extensão .br, ele será considerado uma migração nacional, entretanto se o domínio não possuir a extensão .br será uma transferência de domínio internacional. Concluída a migração, vale lembrar que a partir de então vale o que está definido no Contrato de Registro de Domínio ao qual foi lido e aceito.

Transferência de domínio nacional

Para iniciar o processo de transferência de domínio nacional para a IDEON, será necessário alterar os ID de contato do domínio no painel do Registro.br para IDBRA. Depois, bastará solicitar a migração na na Minha IDEON abrindo um ticket para nosso suporte técnico.

O que mais você deve saber?

Não há custo para transferência nacional para a IDEON. A transferência é gratuita e o prazo de expiração do seu domínio é mantido. Ao solicitar a transferência, uma cobrança será gerada e o processo de migração ocorrerá somente após o pagamento. Faça a transferência para a IDEON junto com a contratação de um plano de hospedagem Pro ou Liberty e não pague a taxa de transferência e ganhe a anuidade do domínio.

Após a troca dos ID’s, seu domínio será transferido em até 1 minuto. E após abrir um ticket informando a migração o domínio aparecerá na Minha IDEON em no máximo 24 horas. Esse pagamento renovará o domínio por mais 1 ano. Para transferir, destrave seu domínio na administração da empresa atual e peça a sua senha de transferência (authorization-code). Você deve saber o código EPP – a autorização que prova que você é o dono do domínio.

Algumas empresas não permitem a alteração de contato no Registro.br, se isso ocorrer entre em contato com nosso suporte técnico. O processo de transferência de domínio completa possui tempo médio de 7 dias corridos.

Caso o domínio esteja congelado, será gerada uma fatura para renovação dele. Não é possível migrar um domínio com menos de 30 dias para expirar. O domínio não pode estar pendente de renovação ou em status de renovação. Verifique se o domínio está disponível para migração e se não foi transferido nos últimos 60 dias.

Para domínios com até 30 dias para expirar, uma cobrança de renovação será gerada e será renovado automaticamente por um ano após o pagamento. Não é possível transferência de domínio novos com menos de 60 dias de registro. Para a transferência de domínio ser feita, a privacidade de domínio (caso tenha contratado) deve estar desabilitada.

Transferência de domínio internacional

transferência de domínio Para iniciar o processo de transferência de domínio internacional para a IDEON, será necessário entrar em contato com o atual provedor dele para solicitar a Chave EPP e autorizar a migração. Feito isso, basta abrir um ticket na Minha IDEON para o suporte técnico informando o domínio, código EPP e confirmando que ele está desbloqueado para migração. O início do processo se dá após o pagamento da taxa de transferência internacional (ao qual renova o domínio por mais um ano).

Após iniciarmos a transferência de domínio, cheque seu e-mail. Você receberá um e-mail de confirmação da migração do seu registrador de domínio atual ao qual você deve aceitar. Após a confirmação, nós iniciaremos o processo imediatamente.  Caso tenha alguma dúvida sobre o e-mail recebido, entre em contato com o suporte da IDEON.

Será enviado uma mensagem em inglês para o e-mail do registrante cadastrado no Whois, em seu provedor atual, solicitando a confirmação de migração através de uma URL, por isso basta clicar sobre a URL para validar. Após confirmar, você precisa aprovar a transferência de domínio em seu provedor atual, ou seja, após clicar na URL, seu atual provedor será notificado dessa transferência que se inicia e você precisará contatá-los para aprovação. Feito isso, o processo é concluído em 7 dias.

Se você não confirmar a migração através da URL enviada por no e-mail registrante, a mesma será cancelada. A senha de transferência (EPP Key ou Auth Info) é um código que você cria para poder transferir de uma empresa de registro para outra. Essa senha normalmente é chamada de Authorization Code ou AuthCode.