Minha IDEON

Fale conosco

Fechar Minha IDEON

Minha IDEON

Hospedagem Cloudflare

Hospedagem Cloudflare é mais segurança e desempenho para seu site ou blog. Com somente uma alteração de DNS, seu site terá a proteção contra várias ameaças online, além de potencializar a velocidade de carregamento de páginas, o que impacta bastante no acesso dos visitantes e na melhora do posicionamento no Google.

Hospedagem CloudflareA Hospedagem Cloudflare é uma CDN (Content Delivery Network), uma rede de disponibilização de conteúdo, com vários servidores espalhados pelo mundo, sendo que o visitante é servido a partir do Data Center mais próximo. Se você estiver acessando um site americano com este recurso do Brasil, por exemplo, terá acesso mais rápido, pois se conectará com um servidor daqui, mais próximo de você.

Quando um visitante faz um acesso direto para o servidor, todo o processo de segurança fica a cargo dele, e o torna bastante desprotegido a ataques. Portanto, é o próprio servidor web é quem deve garantir a segurança frente a todos os ataques. O Cloudflare funciona como vários filtros de segurança, barrando acessos ilegítimos antes mesmo que estas tentativas cheguem ao seu servidor.

Contudo, quando o seu site passa a usar os recursos da Hospedagem Cloudflare, o acesso deixa de ser diretamente do servidor onde o seu site está hospedado que passa a responder apenas às requisições enviadas pelo Cloudflare.

Assim, o visitante estará acessando as informações do seu site pelo servidor do Cloudflare e não mais diretamente o servidor da IDEON. Este recurso pode disponibilizar o acesso, consultar o seu servidor de hospedagem ou ainda disponibilizar o conteúdo pré-carregado, conforme as configurações.

Dentre os muitos recursos da Hospedagem Cloudflare, podemos destacar:

– Maior Rede CDN do mundo.
– Balanceamento de carga.
– Proteção contra ataques DoS e DDoS.
– Firewall para aplicações web.
– Otimização de imagens, CSS e Scripts.
– Customização de regras de cache e redirecionamento.

Para saber mais sobre o Cloudflare, acesso o site oficial aqui.

Para que serve a Hospedagem Cloudflare?

A Hospedagem Cloudflare melhora o desempenho e a segurança de sites e aplicações. Para resolver problemas de congestionamento na entrega de conteúdo entre usuário x servidor, a Hospedagem Cloudflare se vale de vários data centers espalhados pelo mundo. Outro propósito da Hospedagem Cloudflare que merece destaque é a proteção contra ataques de negação de serviço, distribuídos (DDoS) ou não (DoS). Nesse tipo de ataque, o site alvo recebe um número de requisições maior do que consegue responder, fazendo com que o servidor fique inoperante.

Hospedagem CloudflareA Hospedagem Cloudflare oferece recursos para acelerar o carregamento de sites e consegue identificar e bloquear com muita eficiência a maior parte deste tráfego malicioso. Como resultado, o site fica disponível e responde normalmente para os usuários verdadeiros, ficando bloqueado apenas para as requisições ilegítimas dos hackers e computadores zumbis.

Ele funciona como um proxy reverso que requer alterações no DNS do seu domínio para que funcione. Cópias das entradas MX, CNAME e A são criadas para que seu site funcione normalmente e em alta velocidade quando ele é servido a partir dos servidores do CDN. Uma vez configurado, em algumas horas sentirá uma grande diferença no carregamento das suas páginas.

A Hospedagem Cloudflare é uma poderosa barreira contra ataques de negação de serviço, exploits, redes zumbis e muito mais, fazendo com que o seu site nunca mais saia do ar por um número alto e irrelevante de solicitações que tem por objetivo apenas de prejudicar e infectar o seu site.

Para quem é indicado a Hospedagem Cloudflare?

A Hospedagem Cloudflare é indicada para clientes pessoa física ou empresas que possuem um site e que deseja melhorar o desempenho e proteção. Isso inclui sites estáticos, gerenciadores de conteúdo como WordPress e Joomla, lojas virtuais como Magento, aplicativos web, e outros. Não estão aptos sites construídos em ferramentas como criadores de sites como o Wix, Blogger, dentre outras plataformas dessa natureza.

Como funciona a Hospedagem Cloudflare?

A Hospedagem Cloudflare é uma rede de servidores que se coloca na frente do servidor de hospedagem, ou seja, entre o usuário e o servidor. Dessa forma, toda e qualquer requisição para o site passa obrigatoriamente pela rede da Hospedagem Cloudflare. Assim, primeiro o visitante passa pelo Cloudflare para depois chegar na sua hospedagem na IDEON.

Hospedagem CloudflareIsso permite que apenas visitas legítimas de visitantes reais e bots inofensivos, sejam autorizadas a acessar o site. Eventuais ameaças, como bots malignos, ataques em massa ou tentativas de invasão, ficam bloqueadas automaticamente nos servidores da Cloudflare, sem interferir no funcionamento do servidor de hospedagem.

Além disso, por conta de sua extensa rede de Data Centers espalhados pelo mundo, o acesso do visitante é recebido pelo servidor mais próximo fisicamente do usuário,  assim, ao receber a requisição, o Cloudflare pode fornecer o conteúdo imediatamente, caso este esteja armazenado em cache, sem repassar a requisição para o servidor de origem (IDEON). Este funcionamento representa, na prática, um ganho significativo de velocidade.

Se o conteúdo do site em questão não estiver armazenado em cache, a requisição ainda pode ser enviada para a IDEON usando uma rota da própria Cloudflare, em um processo que é mais rápido, na maioria das vezes, do que o que seria sem usar o recurso. Quando isso ocorre, o Cloudflare também armazena o recurso solicitado para que as próximas requisições sejam entregues via cache, sempre que possível.

Quais as vantagens da Hospedagem Cloudflare?

Um dos destaques da Hospedagem Cloudflare é a análise das requisições antes que estas sejam atendidas pela IDEON, priorizando a segurança, diminuindo a carga do mesmo e otimizando a sua capacidade, pois ocorre uma economia de tráfego de dados no acesso às informações, pois o servidor não terá que processar determinada informação mais uma vez. Ela também funciona como um firewall, bloqueando ações inadequadas, protegendo também os seus registros de DNS. Dentre outras vantagens citamos:

Melhora de desempenho e ganho de velocidade
Uma das principais vantagens é a velocidade de carregamento das páginas. O sistema de proxy reverso do Cloudflare é responsável por responder às requisições dos usuários. O recurso, combinado com sistema de cache, faz com que o ganho em desempenho seja perceptível para os usuários.

Os servidores proxys estão localizados mais próximos dos seus visitantes, o que significa que o conteúdo mostrado estará armazenado na cache é será entregue a partir do proxy mais próximo, em vez de ser diretamente dos nosso servidores. Como os pedidos serão feitos diretamente pelo proxy, isto irá reduzir o uso da CPU em sua conta.

Muito mais segurança e proteção para seus sites
A segurança e a proteção adquiridas pelos sites que usam a Hospedagem Cloudflare, são capazes de tratar o tráfego automaticamente, bloqueando tentativas de invasão para coleta de dados. A proteção contra ataques de negação de serviço (DoS) também é feita pelo Cloudflare. Ao identificar que o seu site está sob ataque, o cliente pode ativar a proteção com um clique no painel de controle.

Proteção anti-spam, bots e outras ameaças
O Cloudflare utiliza dados e recursos de terceiros (Projeto Honey Pot) para reduzir o número de comentários de spam em seu site. Usa-se também, como os dados da sua comunidade, para identificar ameaças maliciosas e parar os ataques antes que eles sequer cheguem ao seu site.

Visitantes infectados são avisados
A Hospedagem Cloudflare alerta os visitantes caso tenham o computador infectado e que eles precisam tomar medidas para limpar o malware ou vírus em suas máquinas.

Redução dos gastos com infraestrutura
Como resultado do seu pacote de serviços, o Cloudflare ainda reduz o uso de recursos no servidor de hospedagem. Este aspecto pode representar uma economia em infraestrutura, uma vez que pode adiar a necessidade de upgrades e da contratação de serviços adicionais.

Sempre online
No caso de nosso servidor não estar disponível, os visitantes poderão ainda acessar o seu site, isto porque o Cloudflare mostrará aos visitantes uma página disponível no cache do proxy.

Quais as desvantagens da Hospedagem Cloudflare?

Poucas são as desvantagens da Hospedagem Cloudflare, mas uma das principais é justamente a sua grande vantagem, a cache. Por exemplo, quando você fizer um ajuste no seu site ou alterar algo no seu layout, pode demorar para o Cloudflare identifique estas mudanças e as disponibilize aos visitantes.

Outra desvantagem é que muitas vezes o Cloudflare exigirá que alguns visitantes confirmem que são legítimos. O recurso barra ameaças ao site, mesmo que na verdade os acessos sejam legítimos. O problema está muitas vezes nos navegadores que podem se comportar de modo suspeito, e isso pode ser tido como uma ameaça.

Quais os diferenciais da Hospedagem Cloudflare?

A praticidade! Em minutos você pode incluir seu site na maior rede de CND do mundo, fazendo assim com que ele esteja em toda parte do mundo e possa ser acessado com velocidade máxima por qualquer usuário, tudo isso graças a otimizações, recursos de segurança, proteção contra-ataques DDoS, e configurações robustas de zonas DNS, tudo isso sem qualquer instalação, apenas uma troca de DNS.

A performance e otimização de conteúdo, junto dos recursos da Hospedagem Cloudflare estão otimizações automáticas nas páginas para reduzir o número de requisições e lentidão no carregamento, combinação de várias bibliotecas Java script em uma só requisição, minificação de arquivos de estilo e scripts, entre outras otimizações no sistema de cache.

Saiba como configurar o Cloudflare.

Hospedagem Cloudflare
Artigo
Hospedagem Cloudflare
Descrição
A IDEON é uma empresa de hospedagem de sites especializada em servidores de alta performance com planos de hospedagem semi-dedicado e instalador automático para as mais populares plataformas online.
Autor
Empresa
Ideias Online Internet Ltda