Whois

O Whois é um serviço público distribuído que apresenta as informações do proprietário de um domínio. A ICANN obriga a disponibilização destes dados para o mercado.

Whois consulta informações sobre domínios (proprietário do domínio, contato técnico, data de criação e etc.). Consulta também informações sobre o IP (proprietário do domínio, contato técnico, data de criação e etc.). Suporta todos os blocos de IP mantidos pela ARIN (US), RIPE (Europa), JPNIC (Japão), APNIC (China/Ásia-Pacifico), e REGISTRO.BR (Brasil). Também é possível utilizar um domínio no lugar do IP, neste caso o sistema irá buscar as informações do IP refente a este domínio

Para consultar um domínio no Whois, você poderá utilizar a pesquisa do domínio pelo endereço whois.domaintools.com.

Os dados do Whois devem ser autênticos, isso é uma regulamentação internacional. A informação sobre quem é o responsável pelo domínio é publicamente disponível para uma resolução rápida de problemas técnicos e burocráticos entre o relacionamento do domínio com o os órgãos internacionais, assim como contato postal, telefônico ou eletrônico com o dono do domínio ou host. Também é necessário para proteção do consumidor, copyright e assuntos judiciais.

Ocultar dados de registro é uma quebra no regulamento que é estabelecido pelo órgão internacional de registro. Caso seja feita uma consulta aos dados do registro do domínio e este se mostrar omisso, poderá ocorre a suspensão do domínio sem aviso prévio, no qual o atual proprietário perderá a administração do domínio. Sendo assim, aconselhamos que siga as regras no qual são instruídas pela nossa empresa, e que visa o melhor aos nossos clientes.

Domínio Nacional
Dentro do Painel de controle vá no ícone de Administração de domínios Nacionais .BR, procure o contato (ID) vinculado ao seu domínio e clique em editar dados do contato. Para acessar, clique aqui.

Domínio Internacional
Dentro do Painel de controle vá no ícone Domínios Internacionais, nessa tela aparecerá a opção de editar dados do contato. Para acessar, clique aqui.