Como pagar uma cobrança

O processo de cobrança é bem simples. A Minha IDEON gera e envia para seu e-mail. Portanto, você poderá pagar diretamente na Minha IDEON ou no seu e-mail. Existem 3 modalidades de pagamento que são: Boleto, PIX e Cartão de Crédito. Em todas elas, a confirmação de pagamento é automática, respeitando o prazo de compensação de cada uma que é:

  • PIX e Cartão de Crédito: Na hora
  • Boleto: D+1 (No dia útil do pagamento, a confirmação se dá no dia seguinte)

Se você pagar o boleto no sábado, domingo ou feriado, o pagamento somente será realizado no próximo dia útil e compensado no dia seguinte. Portanto, se você está com o serviço suspenso e tem pressa na reativação, efetue o pagamento através do PIX ou Cartão de Crédito.

Para os esquecidinhos, temos a possibilidade de cadastrar o Cartão de Crédito e fazer débito automático. Essa comodidade traz mais tranquilidade e conforto.

A geração de cobrança se dá sempre 10 dias antes do vencimento. Lembrando que a IDEON possui os ciclos mensal, trimestral, semestral e anual para renovação de todos seus serviços. Agora que você teve um panorama geral de como funciona o processo de cobrança na IDEON, vamos ver como pagar.

Pagar através da Minha IDEON

Primeiro faça o login na sua conta na Minha IDEON.

Ao logar, acesse o menu FINANCEIRO e depois Minhas cobranças.

Ao entrar na tela das Minhas cobranças, selecione a cobrança e clique para abrir ela.

Ao abrir a cobrança, no lado esquerdo você tem um menu da FORMA DE PAGAMENTO ao qual poderá selecionar por qual meio você quer pagar que são BOLETO OU CARTÃO, PIX e DEBITO AUTOMÁTICO. Por padrão, a cobrança sempre abrirá com sua forma de pagamento preferencial definida em seu cadastro. Para mudar, altere no menu e espere a nova cobrança carregar.

Pagando por Boleto Bancário ou Cartão de Crédito

Quando abre, ela mostra o valor total (para esse meio de pagamento uma taxa fixa de R$ 2,95 é aplicada) a pagar e as opções para abrir o boleto em PDF, copiar a linha digitavel ou ler o código de barras. Lá no final tem o botão para pagar no Cartão de Crédito.

Ao clicar no abrir boleto é possível pegar ele para impressão e pagamento.

Ao clicar em PAGAR NO CARTÃO, abrirá a interface da Iugu (nossa processadora de pagamento) e você encontrará a parte (além do boleto) que tem para realizar o pagamento.

Note que diferentemente da opção DÉBITO AUTOMÁTICO, aqui você faz o pagamento direto na Iugu e os dados do seu cartão de crédito não ficam armazenados na IDEON, nem na Iugu.

Pagando via PIX

Quando você selecionar PIX, a única opção é o pagamento através do QR CODE que será exibido na tela.

Realizado o pagamento, você receberá a confirmação de pagamento na hora.

Pagando via Débito automático

Quando você selecionar Débito automático, você deverá clicar no botão PAGAR AGORA para abrir a tela de pagamento e cadastramento do cartão de crédito na IDEON.

Na próxima tela você irá pagar a cobrança usando o cartão de crédito (assim como na opção anterior), porém dessa vez você estará armazenando seu cartão de forma criptografada na IDEON e autorizando que todo dia do vencimento de sua conta debitemos automaticamente sua cobrança.

Ao concluir o pagamento, seu cartão estará armazenado e poderá ser gerenciado na Minha IDEON no menu FINANCEIRO --> Gerenciar meus cartões.

Nessa tela você pode cadastrar mais cartões de crédito para ter como reserva e futuramente poder debitar suas cobranças no caso de algum problema com seu cartão principal. O cadastro aqui não gera nenhuma cobrança.

Pagar através do e-mail

O método de pagamento no corpo do e-mail sempre virá o padrão escolhido por você. Porém, se você desejar é possível escolher o método ao qual você deseja pagar clicando conforme mostra abaixo.

Para abrir a cobrança igual ao pagar conforme a Minha IDEON, basta clicar em CLIQUE AQUI PARA PAGAR.

No caso de PIX, no corpo do e-mail virá o QR CODE para pagamento:

No caso de boleto ou cartão virá todas as opções para o pagamento do boleto e o link para pagamento no cartão de crédito.

Quando você receber a cobrança por e-mail, em anexo você sempre terá a fatura do que está sendo cobrado em PDF.

No caso da forma de pagamento ser Boleto, o mesmo virá em anexo junto a fatura.

  • 78 usuários acharam útil este tutorial
Este tutorial foi útil?

Tutoriais relacionados

Recuperar e-mail de ativação da hospedagem

Quando você contrata um novo plano de hospedagem, ao ser criada sua conta no servidor, a...