Full-backup do cPanel

Backups permitem que você faça download (para seu computador) de um arquivo zipado de toda a sua conta (FULL-BACKUP) ou partes de sua conta (como seu diretório pessoal, bancos de dados, configuração de remetentes de e-mail e configuração de filtros de e-mail).

Esses backups não são programados automaticamente e é responsabilidade do usuário manter sempre uma cópia de seus dados e arquivos em um local seguro fora do servidor de hospedagem.

ATENÇÃO:

1-) Antes de gerar o full-backup, tenha certeza de que você tem no mínimo 50% livre de espaço em disco em sua conta. Por exemplo: se você tem um plano de 50Gb de espaço em disco e está usando atualmente 20Gb, você está usando 40% do seu espaço.

2-) Após baixar o full-backup para seu computador, não esqueça de deletá-lo no servidor para evitar o alto consumo de espaço em disco.
Para realizar o backup parcial ou um full-backup de sua conta através do cPanel, siga os passos abaixo:

1 – Acesse o cPanel através de “www.seudominio.com.br/cpanel” com seu login e senha.

2 – Vá até a seção “Arquivos” e clique na opção “Backup”.

Full-backup do cPanel

3 – Para fazer um full-backup de toda sua conta de hospedagem clique no botão “Baixar um backup de site completo”. Ou se desejar selecione um dos backups realizados automaticamente pelo servidor no menu select abaixo.

Full-backup do cPanel

Para realizar um novo FULL-BACKUP informe seu e-mail ao qual você será alertado assim que estiver concluído e disponível para download como mostra a imagem abaixo:

Full-backup do cPanel

4 – Na página inicial da seção BACKUP é possível fazer download dos backups separadamente como do banco de dados, somente dos arquivos ou das configurações de e-mail.

Full-backup do cPanel

Bom, com essas informações fazer um backup fica mais fácil e rápido.

Pronto, você aprendeu a fazer o full-backup do cPanel de maneira rápida e prática. Qualquer dúvida ou dificuldade, abra um ticket para nosso suporte técnico. Para saber mais sobre o cPanel e todas as suas funcionalidades, clique aqui.