Minha IDEON

Fale conosco

  • Suporte técnicosuporte@ideon.net.br
  • Financeirofinanceiro@ideon.net.br
  • Comercialcomercial@ideon.net.br
  • Atendimentoideon@ideon.net.br

Fechar Minha IDEON

Minha IDEON

Dicas de segurança para o OpenCart

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dicas de segurança para o OpenCartVamos mostrar dois métodos para aumentar a segurança de sua loja virtual OpenCart, dicas para proteger seus arquivos de template e XMLS VQMOD.

  • 1° método:

O arquivo ”.htaccess.txt” já tem os comandos para resolver esse problema, mas ele ainda não esta ativo se o seu nome no servidor estiver: “.htaccess.txt”. Para que funcione renomeie retirando apenas o final “.txt” e ficará assim “.htaccess”. Fazendo isso o servidor vai começar a ler as regras que estão nesse arquivo. Uma dica muito legal que o David deu foi adicionar a extenção xml as regras já existente. Seria o seguinte:

Ache o trecho:

<FilesMatch “\.(tpl|ini|log)”>

E substituir por:

<FilesMatch “\.(tpl|ini|log|xml)”>

  • 2º método:

Esse outro método que complementa a segurança vou demonstrar usando o FileZilla.

Download FileZilla, clique aqui.

Entrando em seu site com o FileZilla:

Ao abrir o FileZilla clique em “Arquivo > Gerenciador de Sites”, como na imagem abaixo:

Dicas de segurança para o OpenCart

Agora clique no botão “Novo Site”, e depois digite um nome para ele na parte acima:

Dicas de segurança para o OpenCart

A parte direita coloque o domínio de sua loja deixando na frente o “ftp.” em vez do “www”. Na opção “tipo de logon” selecione “Normal”. Pegue o usuário FTP de sua loja e coloque a senha dele. Em algumas hospedagens a senha do FTP é a mesma do painel da hospedagem, mas o FTP pode ter uma senha específica se preferir. Logo após clique em “conectar”:

Dicas de segurança para o OpenCart

A parte direita são os arquivos de sua hospedagem, e a esquerda são os arquivos de seu computador. Você vai mexer só na parte direita nesse tutorial:

Dicas de segurança para o OpenCart

Alterando permissões:

Agora, entre em “catalog/view/theme/nome_de_seu_template/” do lado direito do FileZilla correspondente ao seu servidor. Agora verá 3 pastas:

Dicas de segurança para o OpenCart

Clique com botão direito do mouse em cima da pasta “template” e selecione a opção “Permissões do arquivo”:

Dicas de segurança para o OpenCart

Na tela que vai aparecer você precisa deixa no campo “Valor numérico” o número “640″. Logo abaixo, marque a opção “Incluir subpastas” e tambem a opção “Aplicar a todos os arquivos e pastas”:

Dicas de segurança para o OpenCart

Após fazer isso, tente acessar a mesma URL que comentei no início. Aparecerá algo “Informação de pagina não encontrada”. Agora só o código PHP de sua loja acessa essas paginas. Você pode mudar a permissão de todos os arquivos da pasta “template” de outras formas e por outros programas, mas é importante que deixe a permissão “640″ em todos eles.

Se você usa o vQmod é importante fazer isso também na pasta vqmod/xml:

Dicas de segurança para o OpenCart

Agora, se alguém tentar acessar algum arquivo XML ou algum “.tpl”, não vai conseguir. Faça o teste acesse http://www.seudominio.com.br/vqmod/xml/nome_de_algum_xml.xml e se aparecer algo é porque as permissões não estão certas. Deixar esses códigos à vista pode ser prejudicial. Nem todo mundo vai acertar o nome dos XMLS, mas nunca se sabe.

Aproveite tudo o que o OpenCart pode oferecer e o instale-o rapidamente e sem dificuldades através do instalador IDEON. Oferecemos hospedagem profissional e superior para o OpenCart com ativação relâmpago e garantia de qualidade.

Hospedagem host hosting OpenCart

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.