Minha IDEON

Fale conosco

  • Suporte técnicosuporte@ideon.net.br
  • Financeirofinanceiro@ideon.net.br
  • Comercialcomercial@ideon.net.br
  • Atendimentoideon@ideon.net.br

Fechar Minha IDEON

Minha IDEON

Otimizar o desempenho do Joomla

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Otimizar o desempenho do Joomla

A IDEON vai te mostrar como deixar seu site em Joomla mais rápido. A imagem exemplo logo abaixo é em Joomla 1.7 porém a maioria das coisas se aplica as outras versões também.

1) Ative o cache do seu Joomla

Se seu site não é muito atualizado, uma forma de ter as páginas estáticas evitando assim muito acesso ao banco de dados toda vez que o site é acessado, é ativando o cache do Joomla nas configurações globais.

2) Ativar compressão GZIP

Verifique se seu servidor tem Zlib habilitado para que funcione corretamente. GZIP pode ser ativado nas configurações globais, isso faz com que o site seja enviado comprimido ao navegador e descompactado localmente para ser acessado.

3) Comprima suas linhas CSS ao máximo possível;

4) Comprima arquivos JS da mesma forma que no CSS;

5) Se houver mais de um CSS, elimine-os deixando todos em um arquivo apenas, isso vale também para JS.

6) Evite arquivos pesados, comprima as imagens para formato web, exiba elas no seu tamanho total comprimido. Nunca redimensione uma imagem 1920×1780 para 300×300 apenas pelo código html, isso fará com que se visualize a imagem menor porém será carregada a imagem original. Se necessário instale plugins de otimização de imagens.

7) Evite adicionar códigos css diretamente nas divs entre outros, use o arquivo CSS pra isso existe o arquivo separado.

8) Despublique os ícones de print e de pdf
Global Configuration >> Content >> desmarque PDF and Print icons.

9) Habilite url amigáveis
Recomendamos a instalação do componente Open-Sef

10) Desabilite as estatísticas
– Este não é o melhor recurso do Joomla, a não ser que você queira poucos dados, caso contrário use o Google Analytics, na minha opinião, atualmente é o melhor coletor de estatísticas.

11) Não utilize o favicon default do Joomla, isso tira pontos na customização de um Joomla, é melhor não usar do que usar o default.

12) Não use o tema default do Joomla, ele é bonito mas não para ser usado em sites comerciais, existe uma infinidade de templates prontos para Joomla.

13) Despublique os seguintes plugins: Search Newsfeeds, Search Sections and Search Categories. Em 95% dos casos esses mambots não são usados.

14) Deixe as pastas com chmod 755, isto é muito importante. E os arquivos com 644.

Aproveite tudo o que o Joomla pode oferecer e o instale-o rapidamente e sem dificuldades através do instalador IDEON. Oferecemos hospedagem profissional e superior para o Joomla com ativação relâmpago e garantia de qualidade.

Hospedagem host hosting Joomla

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.