Minha IDEON

Fale conosco

  • Suporte técnicosuporte@ideon.net.br
  • Financeirofinanceiro@ideon.net.br
  • Comercialcomercial@ideon.net.br
  • Atendimentoideon@ideon.net.br

Fechar Minha IDEON

Minha IDEON

Drupal CMS

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Drupal CMS

O Drupal é um Sistema Gerenciador de Conteúdo (CMS) altamente configurável, o que permite ao administrador de um site usar vários recursos, além de poder customizar toda a estrutura do site. Sua flexibilidade facilita a criação, de desde blogs pessoais até grandes portais de conteúdo.

A filosofia por trás do Drupal é criar um equilíbrio entre flexibilidade e simplicidade: Se o sistema é muito simples, não será possível usá-lo para aplicações mais complexas. Se o sistema é muito flexível, usá-lo será muito difícil para os iniciantes.

Sendo uma plataforma de sites dinâmicos, o Drupal integra muitos dos recursos populares de sistemas gerenciadores de conteúdo, blogs, ferramentas colaborativas e software de comunidades baseado em discussões em um único pacote fácil de usar, sendo livre e gratuito para download e uso.

Habilitando e configurando módulos distintos, um administrador pode desenvolver um site único, que pode ser usado para uma combinação de gestão de conhecimento, publicação na web ou interação de comunidades. Segue abaixo lista de funções organizada com características comuns da web:

Gerenciamento de conteúdo

Através de uma simples interface baseada no seu navegador, membros podem publicar para vários módulos de conteúdo: histórias, blogs, enquetes, imagens, fóruns, downloads, etc. Administradores podem escolher entre múltiplos temas ou criar o seu próprio para dar ao site uma aparência única.

O sistema de classificação flexível permite classificações hierárquicas, indexação cruzada de textos e definição de múltiplas categorias para a maioria dos tipos de conteúdo. O acesso ao conteúdo é controlado através de definições de papéis pelo administrador.

Páginas do site podem exibir mensagens por tipo de módulo ou conteúdo categorizado, com exportação em RSS separada por cada tipo de exibição. Usuários também podem fazer busca por palavra chave em todo o site.

Blog

Uma instalação simples pode ser configurada como um blog pessoal único ou vários blogs pessoais. O Drupal suporta a API do Blogger, provê alimentadores RSS para todos os blogs individualmente e pode ser configurado para pingar diretórios de blogs como por exemplo, blogs e weblogs.com quando um novo conteúdo é postado na página principal.

Comunidade baseada em discussões

Um site que usa Drupal pode agir como um site de notícias semelhante ao Slashdot e/ou fazer uso de um fórum de discussão tradicional. Quadros de comentários anexados na maioria dos tipos de conteúdo, fazem com que os usuários possam discutir facilmente novas mensagens.

Colaboração

Usado para gerenciar a construção do Drupal, o módulo de projeto é apropriado para ser usado em outros projetos de software de código aberto. O módulo book, similar a um wiki colaborativo inclui um controle de versão que permite a grupos criarem, revisarem e mantenham documentos ou quaisquer outros tipos de textos facilmente.

Características

1. Um sistema de privilégios: Ele torna possível ter, dentro de uma mesma instalação, diferentes usuários, cada um com permissões diferentes. Logo, por exemplo, pode-se ter usuários que podem gerenciar partes diferentes do mesmo site, o que facilita a administração e cria limites para o que usuário pode alterar.

2. Um sistema de módulos: Os módulos são blocos de código que trazem funcionalidades extras ou refinamentos em características já existentes.

  • Alguns módulos já são instalados por padrão no Drupal. Estes são os módulos padrão.
  • Em contrapartida, existem módulos que podem ser baixados, cada um, e instalados separadamente. Estes são os módulos “contribuídos”.

3. Temas: O Drupal traz um visual básico, mas você pode alterá-lo usando o recurso de temas. Alguns temas são disponibilizados na instalação padrão do Drupal, e outros podem ser baixados da Internet, e instalados caso haja necessidade.

Esse simples conjunto de funcionalidades traz flexibilidade e simplicidade ao Drupal: O que será visto no site depende do que os administradores escolheram apresentar.

Princípios do Drupal

Modular e extensível: O Drupal tem por objetivo prover um núcleo leve e poderoso que suporte ser estendido através de módulos personalizados.

Qualidade de codificação: Alta qualidade, elegância e código documentado é uma prioridade sobre funcionalidades desordenadas.

Baseado em padrões: O Drupal suporta padrões consolidados e emergentes. Padrões específicos incluem XHTML e CSS.

Demanda de poucos recursos: Para garantir excelente desempenho, o Drupal preza pelo código resumido (por exemplo, minimizando o uso de consultas a bancos). O Drupal também deve requerer o mínimo de software no lado do servidor, fazendo uso dos largamente utilizados. Especificamente, o Drupal deve funcionar corretamente em um servidor com Apache, PHP e tanto MySQL como PostgreSQL.

Código aberto: O Drupal é baseado na filosofia de colaboração de software livre através do código aberto, bem como é liberado sob a licença GPL. O Drupal em si é código aberto e construído e suportado sob outros projetos de código aberto. Especificamente o Drupal é codificado na linguagem de código aberto PHP e tem como formato primário de fonte de dados os bancos de dados de código aberto MySQL e PostgreSQL.

Facilidade de uso: O Drupal tem por objetivo uma alta qualidade da usabilidade para desenvolvedores, administradores e usuários.

Colaboração: O desenvolvimento do Drupal se baseia no compartilhamento de informação de forma aberta.

Aproveite tudo o que o Drupal pode oferecer e o instale-o rapidamente e sem dificuldades através do instalador IDEON. Oferecemos hospedagem profissional e superior para o Drupal com ativação relâmpago e garantia de qualidade.

Hospedagem host hosting Drupal

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.